Correio Popular Notícia



GAPC
Leilão Direito de Viver acontece sábado

Data da notícia: 29/11/2013
Foto:

> Toda renda será em prol do Hospital de Câncer de Barretos

(Carol Camilo) O 5° Leilão Direito de Viver de Ji-Paraná, com renda total em prol ao Hospital de Câncer de Barretos (HCB), será realizado no próximo sábado (30), a partir das 19h, no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. ?Me sinto feliz em saber que Rondônia é o maior doador voluntário do HCB de todo o Brasil. Estamos trabalhando bastante para que o leilão em Ji-Paraná seja um sucesso e que o município continue mostrando o seu lado solidário?, comentou a coordenadora do HCB em Ji-Paraná, vereadora Silvia Cristina (PDT). O leilão é organizado pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC).
O HCB, reconhecido e respeitado em todos os países por ser um centro de excelência, realiza quatro mil atendimentos por dia, atendendo 1.585 localidades de todos os 27 estados brasileiros. No último ano foram realizados 573.832 atendimentos, para 100.580 pacientes. Segundo Silvia Cristina, no último ano, 1.995 rondonienses foram atendidos pelo HCB, sendo que destes 4.656 atendimentos foram para 281 pessoas de Ji-Paraná. Todo o tratamento realizado pela equipe de Barretos é gratuito. ?Serão leiloados gados e prendas, que foram captadas por 21 pessoas em comércios, empresas, entre outros. Convido todos para participar, pois acredito que Ji-Paraná vai mostrar um belo exemplo de solidariedade em retribuição a todo serviço prestado pelo HCB aos rondonienses?, salientou a coordenadora.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131129-151.jpg[/IMG] IMPORTÂNCIA - O presidente do Leilão, Noberto Amaral comentou que é importante que todas as pessoas participem, pois precisamos continuar colaborando com o excelente trabalho realizado pela equipe do HCB. ?Todo grupo trabalhou muito para o sucesso deste leilão e para contribuir ainda mais com o HCB, que tanto tem feito por Ji-Paraná?, afirmou Amaral.

HCB - Segundo informações de Silvia Cristina, o HCB estabelece parcerias com instituições internacionais e faz grandes investimentos em prevenção, ensino e pesquisa; Tem disponível, sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnósticos e tratamentos de câncer, contando com excelente equipe médica multidisciplinada especializada e altamente qualificada, inclusive para transplante de medula óssea; e Desenvolve pesquisas em várias áreas da biologia molecular, protocolos clínicos e bancos de tumores e tudo isso custa muito dinheiro. ?Apesar do déficit operacional mensal girar em torno de R$ 6 milhões, o HCB mantém suas portas abertas graças ao apoio e a solidariedade de diversos municípios que colaboram com as realizações de ações do GAPC?, finalizou Silvia Cristina.

Fonte:






Noticia vista 1420 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.